A tal surpresa prometida pelo governador de Roraima Antônio Denarium (PP) não foi propriamente uma notícia bombástica. O vídeo postado nas redes sociais e usado no Horário Eleitoral Gratuito só deu felicidade para Hiran Gonçalves (PP), o próprio Denarium e alguns cargos comissionados mais eufóricos. Nem o presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou tanta felicidade ao registrar a mensagem. O presidente é cortês, não podemos negar.
Na verdade, Bolsonaro agiu como aquele pai que não quer deixar o filho sair, mas que após muita insistência resolveu liberar o curumim. O presidente sabe da força do colega de partido Édio Lopes e da candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita (MDB) e não entrou de corpo e alma da pilha de Denarium.
ELEIÇÃO GANHA?
Segundos fontes palacianas, Denarium não estaria tão ligado na campanha para o governo. Ele tem mandado a esposa Simone Denarium e o vice-candidato Edilson Damião (Republicanos) para reuniões para representá-lo. Para muitos, a campanha está ganha e agora é só administrar a vantagem. Ousados, não?
PROJETOS 2024/2026
Não bastasse, nos bastidores do Palácio Senador Hélio Campos o assunto é que o grupo já está armando uma jogada política. O senador Mecias de Jesus (Republicanos) sairia candidato ao governo na próxima eleição, o deputado Soldado Sampaio sairia candidato a prefeitura de Boa Vista e Denarium tentaria uma vaga no Senado Federal. Existe ainda o sonho de lançar Simone Denarium para algum cargo como deputada federal, por exemplo.
Como sonhar não custa nada vamos esperar o resultado das eleições 2022 antes de mais nada. Concorda?