A reportagem sobre a possível compra de votos foi exibida nessa terça-feira, 9, no Programa Mete Bronca da afiliada da RecordTV em Roraima. A denúncia é de listas contendo nomes, telefones e endereços de moradores do Vila Jardim que teriam recebido visitas e benefícios.
Em uma das relações estão os nomes de quase 200 pessoas. A reportagem ouviu pelo menos cinco moradores. Todos negaram que receberam algo oferecido de servidores do Governo de Roraima. Mas as evidência são grandes e mostram que o esquema é grande e organizado. A Polícia Federal já estaria investigando o caso.
Após a exibição da matéria alguns moradores do residencial enviaram mensagens à emissora confirmando as denúncias. Segundo uma das pessoas, existe uma movimentação suspeita diariamente nos blocos.
"Vocês precisam voltar aqui para continuar a matéria. Podem acreditar que acharão mais evidências. Os servidores do Governo estão cadastrando as pessoas todos os dias sem levantar muita suspeita", escreveu o morador.
Na sexta-feira passada o Ministério Público Eleitoral notificou o Governo de Roraima para que a Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) forneça informações (nome, endereço, telefone, CPF) das pessoas que receberam benefícios como cestas básicas e cartões de crédito do Governo de Roraima em 2020, 2021 e 2022.