Novamente estão circulando informações que a pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita, apoia o ensino da chamada ideologia de gênero nas escolas. A notícia é falsa.
Conforme destaca Teresa, desde 2006 ela sofre ataques de fake news sobre o tema. “Como cristã, sempre defendi a integridade das famílias, acreditando na educação como ferramenta de desenvolvimento e respeitando a todos”, explicou.
Ela acrescenta que os fatos são as melhores armas para destruir uma mentira. “Meu trabalho na educação sempre se pautou na excelência do ensino, do português à matemática, incentivando o esporte. No ensino, o Saber Igual, aprendizagem do Instituto Alfa e Beto, mesas pedagógicas, lego e robótica”, disse.
Teresa também pontuou as melhorias na Educação ao longo dos anos como gestora do município de Boa Vista.
“Com todo um trabalho que é referência no país, um currículo escolar pioneiro e com foco na primeira infância, Boa Vista saiu de uma das últimas colocações para a 5ª melhor educação entre as capitais do Brasil. Nos meus mandatos como prefeita, das 126 escolas existentes em Boa Vista, eu construí 90”, finalizou.