Cargos comissionados do Governo de Roraima têm usado as redes sociais para cantar vitória três semanas antes das eleições. Não é difícil ler comentários dos mais empolgados afirmando que Antônio Denarium (PP) vencerá Teresa Surita (MDB) no primeiro turno no dia 2 de outubro.
Eles se baseiam na pesquisa divulgada pela TV Roraima, afiliada da Rede Globo no Estado. Nela, Denarium aparece com 45% das intenções de votos e Teresa 38%. A amostragem levanta dúvidas e faz com que os denaristas se tornem prepotentes e arrogantes.
Aliás, nas reuniões políticas, os aliados e o próprio governador têm exagerado. Eles têm dito que Roraima mudou e seguem vendendo um Estado que não existe no cotidiano da população.
É difícil acreditar que um morador do interior esteja satisfeito com a gestão atual. Não bastasse as estradas vicinais e pontes destruídas, ainda existem alunos que não estudaram esse ano. Muitas pessoas não estão tendo condições de ter aulas presenciais.
É que o Governo de Roraima não abriu uma escola em quase quatro anos. Outro problema é o transporte escolar. Centenas de alunos não podem ir para as aulas por não estarem inseridos nas rotas dos ônibus.
Agora, resta saber que a população vai se vender por cestas básicas e compra de votos descarada e passar mais quatro anos reclamando ou se vai dar a chance de ter um gestor preocupado com questões pontuais a partir de janeiro de 2023.