Os R$70 milhões enviados pelo governador Antônio Denarium (PP) aos 12 prefeitos do interior viraram fumaça. Só pode! Praticamente 50 dias após os depósitos nas contas de cada uma das prefeituras nada foi feito. Aliás, a grana serviria para atender os moradores devido ao inverno rigoroso, mas pelo visto não foi bem isso que aconteceu.
É incrível como as coisas correm soltas em Roraima. Mesmo no fim do inverno e prefeitos com dinheiro em caixa para arrumar as estradas, o drama no interior do Estado continua. As vicinais e pontes estão acabadas e nenhum deputado ou senador tem a coragem de cobrar melhorias e o que foi feito com dinheiro.
Para piorar, os órgãos fiscalizadores pouco fizeram para acompanhar como estão sendo gastos os valores. Isso da liberdade aos gestores que podem agir livremente gastando com o que quiserem e como quiserem, inclusive sem prestação de contas.
Sem contar que estamos num período eleitoral e isso permite que os aliados do governador possam usar estratégias ilegais para oferecer benefícios aos eleitores até o dia 2 de outubro. Estamos em Roraima onde até boi voa, não é mesmo?
Agora, há menos de dois meses da eleição as melhorias esperadas há quase quatro anos começarão a aparecer. É que como parte da imprensa alertou, o Governo guardou dinheiro durante todo esse tempo para, somente agora, abrir o caixa e tentar convencer a população de que fez algo por ela. Resta saber se as pessoas vão acreditar nessa história.