Um banho de água fria. Foi isso que ocorreu nesse fim de semana com a turma do Governo de Roraima que afirmava que venceria as eleições dia 2 de outubro. Enquanto Antônio Denarium (PP) fazia reuniões políticas no interior do Estado, em Boa Vista, as tendas onde funcionam a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth voavam e deixavam pacientes e profissionais em pânico. Felizmente ninguém ficou ferido após o incidente.
Foram momentos de terror. Mais uma vez as lonas das tendas voaram durante a chuva. Foi necessário remanejar várias mães para evitar outros transtornos. As imagens divulgadas na internet mostram a gravidade da situação e os riscos existentes naquele momento.
Além da maternidade, o muro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) também caiu. Vários veículos ficaram destruídos. Segundo presos e policiais penais, a obra não oferecia muita segurança e que várias pessoas já sabiam dessa realidade.
O muro da Escola Estadual 13 de Setembro também não resistiu e caiu. Ele havia sido construído em 2020 e o valor ultrapassou os R$ 2 milhões. Isso mostra que as obras realizadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) não têm qualidade.
Nesse domingo, durante debate da TV Ativa, a candidata ao Governo Teresa Surita (MDB) lamentou a ausência do governador no programa e criticou o ocorrido na maternidade. Ela afirmou que o Hospital Infantil Santo Antônio fica ao lado da estrutura da maternidade e que nada ocorreu, citando que os pacientes e profissionais nem viram a chuva que caiu naquela noite.
Os candidatos Fábio Almeida (PSOL), Rudson Leite (PV) e Juraci Escurinho (PDT) que estiveram no debate também criticaram o ocorrido na maternidade e o fato de Denarium não ter comparecido na TV Ativa. Na sexta-feira, 16, o governador já havia faltado no debate da TV Band Roraima.