A eleição para o Governo de Roraima está polarizada entre Antônio Denarium (PP) que tenta a reeleição e Teresa Surita (MDB) que já foi prefeita de Boa Vista por cinco vezes.
O grupo do governador afirma que Denarium fez muita coisa nesses quase quatro anos no Palácio Senador Hélio Campos. Os apoiadores de Teresa defendem que a ex-prefeita tem capacidade para transformar o interior do Estado como fez em Boa Vista.
O certo é que Denarium recebeu muito dinheiro do Governo Federal. Mas o gestor preferiu deixar tudo nas contas do governo. Atualmente Roraima tem mais de R$2 bilhões em conta enquanto os moradores e produtores estão abandonados nas das vicinais do interior. As escolas estão destruídas e a saúde vai de mal a pior.
Já Teresa sempre trabalhou com orçamento reduzido e mesmo assim conseguiu repaginar a capital. Boa Vista atualmente é a melhor capital para se viver da região norte. Enquanto Roraima tem a pior educação do Brasil, Boa Vista tem a 5ª melhor do país.
Nessa última semana os candidatos terão a chance de convencer os poucos indecisos. Teresa e Denarium têm até o dia 2 de outubro para apostarem as últimas fichas. Será que um dos dois ganha no primeiro turno ou teremos quase 30 dias de maratona até o segundo turno?
Na sexta-feira, 23, a TV Imperial/RecordTV divulgou uma pesquisa de intenções de votos. Conforme os dados coletados e considerando os votos válidos, Teresa Surita tem 53,3% das intenções de votos. A diferença para o segundo colocado é de 8,6% pontos de vantagem.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número RR-08709/2022 e ouviu 1.200 pessoas de forma presencial entre os dias 16 e 18 deste mês na capital e municípios do interior. A confiabilidade da pesquisa é de 95,5% e a margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos.