Dizem que o povo tem o governo que merece. Então isso quer dizer que Roraima merece as estradas vicinais e pontes que têm, além da maternidade que funciona debaixo de lonas e alaga após as chuvas.
Se formos nos basear pelas pesquisas duvidosas publicadas pelo IPEC/TV Roraima (Globo), o roraimense gosta de sofrer e não é pouco. É inacreditável um governo mal avaliado como o atual estar na frente nas intenções de votos. É como se o poder econômico fosse um fator determinante para os eleitores escolherem seus candidatos. A fama nós já temos [risos].
O mais curioso é que a cada escândalo no Governo de Roraima sai uma pesquisa como essa desta segunda-feira, 19. É como se isso fosse uma ferramenta para tentar mostrar para a população que está tudo bem. E aconteceu novamente. Acredite se quiser.
Sejamos justos. Se o atual governador seguir por mais quatro anos, Boa Vista e o interior poderão ter dias ainda piores. Um governo que compra o povo não está preocupado com o bem-estar da população. É como se a cesta básica e alguns benefícios fossem eternos. Já vimos essa história antes. Eleitores iludidos por pouca coisa para hoje e com nada para o amanhã.
Agora, há 12 dias das eleições, os eleitores têm a faca e o queijo na mão. Se maternidade boa é de lona e estrada boa é de barro, estamos muito bem então. Será que essas pesquisas são confiáveis e mostram realmente a realidade? Sei não, viu?