No fim do mês de abril o govenador de Roraima, Antonio Denarium, realizou a promoção de 282 praças e oficiais da Polícia Militar não aptos ao benefício e deixou outros agentes excluídos da promoção, segundo informações de uma fonte.
Ainda de acordo com as informações, esses policiais não cumpriram o período determinado de trabalho para serem promovidos. Para realizar a promoção, Denarium assinou um documento no dia 15 de março para oficializar a quebra de interstício e assim conseguir não cumprir as normas da coorporação.
Segundo a fonte, esta promoção ocorreu a pedido do deputado estadual Soldado Sampaio. Dessa forma, o governador promoveu pessoas indicadas pelo parlamentar.
“Não é que os policiais não mereçam, mas é que é uma ação apenas com cunho político. O governador e o Sampaio querem apenas ganhar votos com isso. Até porque estamos em ano de eleições. É tanto que quem várias pessoas ficaram de fora”, disse a fonte.
Esta não seria a primeira vez que o governador fez quebra de interstício “para agradar aliados políticos e se promover politicamente”.